sábado, 30 de junho de 2012

Where in the world is Marcio? Orlando!!!! (Dia 2 - Magic Kingdom)

Olá seguidores do blog!
Espero que estejam curtindo os meus posts e seguindo minha viagem para Orlando. Como comentei antes, esse foi um sonho de criança realizado e fiquei muito contente! ;)

Bom, continuando a contar sobre a viagem. Dia 2 - Magic Kingdom! 


Esse parque foi construído entre 1967 e 1971, após a morte do Walt Disney. Fato curioso é que o próprio Walt Disney não queria que os funcionários do parque andassem de um lado para o outro, pois atrapalharia a dinâmica dos personagens, portanto ele idealizou uma série de túneis subterrâneos para o projeto da Epcot, que acabou expandindo para o Magic Kingdom. Por causa do terreno úmido da Flórida, isso não foi possível, portanto o Magic Kingdom foi contruído acima do nível natural do terreno, usando como preenchimento a terra retirada para construção do Lago dos Sete Mares (Seven Seas Lagoon).

Chegamos muito cedo no parque, portanto, ao invés de tomar o famoso monorail do estacionamento para a entrada do parque, resolvemos tomar a balsa. Sábia decisão. O passeio é maravilhoso, dura pouco tempo, cabe mais gente na balsa, e se tem uma visão privilegiada do castelo da Cinderela! O castelo, apesar de ter somete 55 metros de altura, foi construído de uma maneira que parece ser muito maior, pois os andares vão diminuindo de altura de baixo pra cima, dando uma ilusão de perspectiva.

Entrando no parque, já vimos a primeira parada do dia. Muito emocionante ver aqueles carros alegóricos lotados de personagens que marcaram muito (como o Woody). E que música divertida e grudenta! Rs. Paramos nas lojas da Main Street mas acabamos só tirando fotos e não comprando nada até porque teríamos que carregar a compra pelo resto do dia! ;)

O parque é dividido em 6 áreas diferentes, chamadas de lands, em forma de roda com o castelo da Cinderela no meio, a saber:

- Adventureland: nessa área fomos apenas na atração Piratas do Caribe, que é bem legal pois nela foi baseada a série de filmes produzida pelos Estúdios Disney e, quem me conhece, sabe que eu sou super fã.

- Frontierland: ponto alto foi a Splash Mountain. Clássica atração desse parque e extremamente divertida. Outra atração dessa área é a Big Thunder Mountain Railroad (montanha russa de madeira), mas ela está em reforma, por isso não pude conhecer... :/

- Liberty Square: aqui fica a Mansão Assombrada. Eu assusto muito facilmente e devo admitir que fiquei meio tenso na entrada, quando parece que estamos dentro de uma sala fechada que vai descendo sem parar... Rs... 

- Fantasyland: Nas palavras do próprio Walt Disney: "Fantasyland is dedicated to the young at heart and to those who believe that when you wish upon a star, your dreams come true" ou "Fantasyland é dedicada àqueles de coração jovem e àqueles que acreditam que quando você faz um desejo a uma estrela, ele se torna realidade" - essa parte é mais infantil. Fomos conhecer o It's a small world (como a antiga Montanha Encantada do Playcenter rs) e o Mickey's PhylharMagic 

- Storybook Circus: ainda considerada parte da Fantasyland, essa área do parque está atualmente em expansão e abriga os brinquedos infantis como o Dumbo the Flying Elephant. Não fui em nenhum brinquedo nessa parte do parque. Segundo informações, nessa área serão construídas as atrações da Pequena Sereia, Bela e a Fera entre outras.

- Tomorrowland: para mim, a parte mais legal do parque. Ela foi construída baseado no que se pensava em 1950 do que seria o futuro. Abriga atrações como a Space Mountain (fui na parte mais forte, e achei o máximo. Ela imita uma viagem a Marte, ou seja, faz com que você sinta a gravidade de um voo de foguete - AWESOME). O ponto alto dessa parte são as atrações do Stitch (simulador 4D), Buzz (competição de quem atira mais nos monstros) e Monters S.A. (comédia estilo stand-up interativo do Mike Wazowsky). O ponto fraco dessa parte é que eu perdi meus óculos escuros novinhos... Mas o interessante é que, como eu notei que tinha perdido, uma funcionária do parque me deu um "vale compras" para comprar um óculos novo em uma das lojas... Não chegou nem perto do valor real do óculos que eu perdi, claro, mas mesmo assim valeu a pena pois não fiquei sem óculos... ;)

Final da noite, a expectativa era grande para ver a parada noturna e a queima de fogos. Para quem não sabe, nessa hora todos os visitantes se concentram em frente ao castelo da Cinderela (chegamos muito tempo antes, por isso conseguimos um lugar bom #ficadica). 

A parada é um desfile de carros alegóricos com alguns dos personagens mais famosos da Disney. Sinceramente não achei nada de mais... Mas o melhor ainda estava por vir...
O primeiro espetáculo chama-se The Magic, The Memories and You. Imagens de personagens da Disney e de fotos tiradas pelos funcionários do parque durante o dia são projetadas no castelo com uma música emocionante! Após esse espetáculo, o ponto alto da noite... Wishes!!! Novamente uma série de projeções no castelo, que vai mudando de cor. As projeções são partes dos filmes da Disney, uma surpresa bem legal (não vou contar aqui senão estraga, rs) e a queima de fogos atrás do castelo. Simplesmente maravilhoso!!!

Para quem quiser ver as fotos da viagem, elas estarão no meu facebook. É só me seguir lá!

Espero que tenham gostado do post! 
Logo logo tem o post do dia 3: Busch Gardens!!! 

(fonte: Wikipedia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário