quinta-feira, 7 de junho de 2012

Where in the world is Marcio? Orlando!!!! (Dia 1 - Epcot)

Para quem me conhece um pouco melhor, sabe que um dos meus maiores sonhos era conhecer a Disney e os parques de Orlando. Quando eu era criança/adolescente, meus pais não tinham como pagar essa viagem para mim e depois que comecei a trabalhar, fui adiando até que surgisse a oportunidade de ir com amigos.
A oportunidade surgiu o ano passado quando uma amiga minha (Eliane) comentou que uma prima dela iria casar em um dos resorts da Disney e convidou a turma de amigos para passarmos um tempo lá juntos. Fiquei super animado com a ideia para poder finalmente realizar meu sonho, mas não poderia dar certeza de poder ir, já que estaria no começo da minha jornada aqui nos Estados Unidos e não sabia como funcionava o esquema de pedir uns dias off para poder viajar.
Enfim, conversei com meu gerente novo e fiquei sabendo que poderia tirar 4 dias, emendando um feriado (sexta-feira santa), portanto poderia ficar fora um total de 7 dias (sex-qui). Finalmente consegui realizar um sonho de infância!!! ;)
O primeiro passo foi conseguir passagens. Tudo bem que estou do outro lado do país (para quem não sabe, San Diego fica na Costa Oeste e Orlando fica na Flórida, Costa Leste), mas não tinha ideia que as passagens eram meio salgadas. Acabei fechando o olho e comprando mesmo assim, já que iria conhecer a Disney!!! Reservei o mesmo hotel que os meus amigos já tinham reservado (Howard Johnson International Drive). O hotel é super simples, nada demais. Vantagens: tem um café da manhã (bem "meia-boca" mas tem), preço e localização. Desvantagens: barulhento e não tão bem cuidado.

Chegando no hotel, check-in, banho e direto para o primeiro parque da viagem. Epcot.


EPCOT é o acrônimo para Experimental Prototype Community of Tomorrow e foi idealizado pelo Walt Disney para ser uma cidade ideal. Porém, para conseguir o patrocínio e os fundos para realizar tal façanha, ele foi solicitado a construir primeiro o Magic Kingdom. Walt Disney morreu antes da finalização do parque e seus sucessores decidiram não seguir com o projeto de uma cidade ideal, mas sim de um parque com atrações variadas.


O parque é dividido em duas partes em formato de ampulheta: Future World e World Showcase.


No Future World encontram-se as seguintes atrações: 
- Spaceship Earth
- Innoventions
Universe of Energy
- Mission: SPACE (atração que eu mais gostei no parque - para quem sofre de enjoo com brinquedos em movimento, não recomendo essa atração, nem mesmo o mais leve...), 
- Test Track (onde você participa de uma bateria de testes de carros)
The Seas with Nemo and Friends (onde você pode encontrar dois tanques com diversos animais aquáticos, incluindo o manatee ou peixe-boi - tivemos a oportunidade de ver a tratadora alimentando esses animais. Foi lindo!)
- The Land (onde está o Soarin', uma das atrações mais legais do parque - viagem de asa delta sobre a Califórnia) e
- Imagination (a Disney re-ativou a atração Captain EO, um filme 3D com o Michael Jackson, como um tributo após a sua morte - muito legal!).


O World Showcase é simplesmente maravilhoso! Ele é composto por 11 pavilhões, cada um representando um país, a saber: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos (claro, o maior de todos rs), Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. 
De todos os 11 pavilhões, apenas Marrocos e Noruega não estavam presentes na abertura do parque. Apenas o pavilhão do Marrocos é patrocinado pelo próprio país, todos os outros são patrocinados por empresas privadas (Gabriela, essa é pra você!).


Quando chegamos nessa parte do parque, já era fim do dia. Comemos turkey leg (bem decepcionante, achei que seria muito mais gostoso), tomamos cerveja alemã com Jägermeister (teve gente que ficou doidão com isso... rs) e asistimos ao espetáculo IllumiNations: Reflections of Earth na frente do pavilhão dos Estados Unidos. O show inclui lasers, fogos de artifício, música, fogo e águas dançantes. Simplesmente maravilhoso!

Para quem quiser ver as fotos da viagem, elas estarão no meu facebook. É só me seguir lá! 


Espero que tenham gostado do post!
Logo logo tem o post do dia 2: Magic Kingdom!!!

(fonte: Wikipedia)

6 comentários:

  1. Não entendi esse "Gabriela isso é pra vc". Ai aquela turkey leg, sonho com ela todo dia hmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi vc que disse que os países patrocinam seus pavilhões no Epcot e que o Brasil não quis patrocinar? Tenho certeza que alguem falou isso... rsrsrs... Eu não gostei tanto assim da turkey leg. Bjos e obrigado por comentar! ;)

      Excluir
  2. Hahaha foi o Dan mas do coisinho preto vc gostou. O parque que eu achei que ia ser o mais chato foi um dos melhores ne? AWSOME! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, jurava que tinha sido você... Que coisingho preto? Essa conversa tá parecendo de bêbado... rsrs.. AWESOME define!

    ResponderExcluir