sábado, 15 de dezembro de 2012

Sea World (SDFE)

Oi pessoal!
Conforme prometido, segue o primeiro post com a tag SDFE...
Vocês devem estar pensando que eu só escrevo sobre parques de diversões. Devo confessar que sou fã incondicional desses parques e se pudesse seria crítico de parques, um emprego que me pagariam para avaliar os brinquedos. Seria o máximo....
Mas, como isso não é possível (ainda rs), explico. Há um Sea World em San Diego. Esse parque não é exatamente igual ao de Orlando. Eu particularmente não conheço o da Flórida, mas me disseram que o de lá e bem melhor. Mas, como esse é o que tem pra hoje, vamos lá.
Primeiro devo salientar que os residentes do sul da Califórnia podem adquirir o Fun Card. Esse bilhete custa o mesmo preço do ingresso diário porém ele vale pelo ano calendário. Ou seja, independente de comprar em janeiro ou em novembro, ele vai valer somente até 31/12 daquele ano. Há outras opções como o Silver e o Golden Pass que valem por um ano, custam um pouco mais caro, mas eles dão direito a estacionamento gratuito além de desconto nas lojas e alguns restaurantes do parque. Atenção para esses passes pois eles possuem alguns datas que não são válidos (blackout dates), portanto é aconselhável checar o verso do cartão para não passar vexame na catraca... rs

Sendo assim, sempre que temos vontade ou não temos nada para fazer, vamos ao parque liberar um pouco de adrenalina...
Um pouco de história... Esse parque foi fundado em 1964 e foi o primeiro da rede Sea World. Possui uma área total de 22 acres (quase 9 hectares) na Mission Bay. Ele foi fundado por quatro formandos da UCLA e, em 1968, abriu suas ações para o mercado. Em 1989, foi adquirido pela cervejaria Anheuser-Busch (que também era dona do Busch Gardens). Quando essa companhia foi comprada pela InBev, o parque foi vendido para o Blackstone Group em 2009, que é responsável pelas operações até hoje.

Como alguns de vocês devem saber, o Sea World é famoso pelo seus shows de animais. O de San Diego conta com dois shows com as Orcas (One Ocean e Shamu Rocks), um show com golfinhos e aves domesticadas (Blue Horizons), um com os leões marinhos (Sea Lions Live), um com animais domésticos  (Pets Rule!) e um infantil (Sesame Street: Lights, Camera, Imagination).

Além disso, conta também com algumas exibições permanentes de animais aquáticos, tais como:
- Turtle Reef (tartarugas);
- Shark Encounter (tubarões);
- Dolphin Point (golfinhos);
- Penguin Encounter (pinguins);
- Fresh Water Aquarium (animais de água doce) entre outros.

Atrações infantis podem ser encontradas no Sesame Street Bay of Play, bem como jogos de parques no Coco Loco Arcade.

E os seguintes rides:
- Riptide Rescue (esse ride te deixa bem tonto...);
- Journey to Atlantis (montanha russa aquatica, bem divertida);
- Shipwreck Rapids (barco com 6 pessoas que desce um "rio" de corredeiras);
- Wild Arctic ride (simulador de um voo de helicoptero sobre o Artico);
- Manta (montanha russa que simula os movimentos de uma raia).

Finalmente, conta também com um teleférico que passa sobre a Mission Bay, um cinema 4D e um show do Cirque du Soleil (que ultimamente está sendo renovado).

Ponto forte: o parque vende cerveja! rs

É isso pessoal! Aguardem maiores atualizações futuras.
Abreijos,
Marcio.

Um comentário:

  1. Adorei amigo, agora tá na hora de contar sobre sua casa nova! Beijão!

    ResponderExcluir