segunda-feira, 2 de julho de 2012

Where in the world is Marcio? Orlando/Tampa!!!! (Dia 3 - Busch Gardens)

Oi pessoas!!!Continuando minha saga nos parques da Flórida...Domingo de Páscoa e o parque escolhido foi o Busch Gardens. Ele fica localizado em Tampa, que está a cerca de 135 kilômetros de distância de Orlando (1,5h de carro). Portanto, acordamos cedo e fomos até lá.

Para quem não sabe, o Busch Gardens foi construído ao lado da cervejaria Anheuser-Busch (que agora se juntou ao grupo Ambev para formar a InBev). Após o fechamento da cervejaria, o parque passou a ser administrado pela cadeia de parques do Sea World.Seguindo a ideia inicial da cervejaria, o parque tem como tema principal os animais africanos e continua  na lista dos 20 parques mais visitados dos Estados Unidos. Como os outros parques, esse também é dividido em diferentes seções, cada uma representando uma parte da África.Chegando lá, notamos que o parque estava bem vazio, mas achamos que era porque chegamos na hora exata que o parque abriu... Qual foi a surpresa boa que, por se tratar de domingo de Páscoa, o parque permaneceu BEM vazio (e segundo me informaram, esse parque cheio é um inferno, porque as filas chegam a durar mais de duas horas!)

- Morocco: Essa é a entrada do parque. Essa secão remete aos mercados de Marrocos e nela está localizada a primeira montanha-russa que fomos. GWANZI. São duas pistas paralelas, de madeira, uma passando na área dos leões e a outra na dos tigres. Acho que, por estar muito cedo, esses animais estavam dormindo porque não vimos nenhum deles... rsrsrs

Bird Gardens: nada demais... é onde ficam os pássaros e a parte infantil da Vila Sésamo.

Stanleyville: parte aquática do parque. Uma montanha russa no estilo Splash (Stanley Falls Flume,) e outra simplesmente animal SHEIKRA. A SheiKra foi a primeira montanha russa com uma queda de 90 graus. Isso mesmo, 90 graus!!! Não dá para descrever a sensação de estar pendurado em uma montanha russa dessa maneira. Muito bom!!! \õ/

Congo: aqui fomos no famoso carrinho bate-bate (rs) e também em outra montanha russa muito boa: KUMBA. Ela tem uma queda de 44 metros com 7 inversões. Teve gente do nosso grupo que passou bem mal nessa... Eu fui duas vezes... Rs

Jungala: bem sem graça também. Na verdade é a área onde você pode encontrar com os animais e acho que a gente não estava muito num clima de zoológico...

Timbuktu: essa parte é bem grande e bem legal. Aqui fica o "barco Viking" do parque. Está entre aspas porque esse barco vira de ponta cabeça. É uma sensação muito ruim (e teve outra pessoa do nosso grupo que saiu mal desse brinquedo)... Aqui também fica a Sand Serpent (não fomos, é bem para crianças), Scorpion (com um looping vertical - dá pra ficar bem tonto nesse) e alguns teatros 3/4D (fechados nesse dia) e o carrossel.Nessa área paramos para almoçar no restaurante que chama Desert Grill (comida padrão de parque de diversões) e assistimos ao show de música e danças enquanto comíamos. Triste que eu esqueci meu cartão do banco nesse restaurante e só me toquei dois dias depois (mas pelo menos não fizeram nenhuma compra até eu me tocar da burrada).

Nairobi: após o almoço, nada melhor que uma parte tranquila para relaxar (o sol estava de rachar mamona rs). Essa área é boa pra isso pois, além de ver os elefantes serem alimentados, pudemos ir no Rhino Rally. Essa atração é um simulador de rally, com land rovers modificadas que andam pelo meio do Serengeti do parque... Tem uma história bobinha, mas vale a pena ir caso tenham tempo.

Crown Colony Plaza: essa é a menor área do parque, onde fica localizado um restaurante em estilo colonial, a área onde ficam as Cheetas e a montanha russa mais nova do parque (aberta em 2011) - CHEETAH HUNT (única que realmente pegamos fila - não mais de meia-hora). Essa montanha russa imita a caçada da Cheetah (o animal mais rápido do mundo) e chega a 97km/h e com uma queda maior de 40m. Simplesmente AWESOME. Está no top 5 das montanhas russas da viagem!!!

Egypt: além da ambientação com uma réplica das excavações da tumba de Tutankamon, aqui fica a MONTU, uma montanha russa invertida (que o trilho fica no alto, e não embaixo), com a maior queda de 46m e também chegando a 97 km/h. Essa montanha russa também está no top 5 da viagem e já chegou a ser primeiro lugar nas montanhas russas dos Estados Unidos. Uma vez mais: AWESOME! :)

Depois disso tudo, ainda saímos do parque relativamente cedo (15h mais ou menos) e pegamos a estrada de volta para Orlando!

Para quem quiser ver as fotos da viagem, elas estarão no meu facebook. É só me seguir lá! Espero que tenham gostado do post! Logo logo tem o post do dia 4: Islands of Adventure!!! 

(fonte: Wikipedia)


Um comentário: