A oportunidade surgiu o ano passado quando uma amiga minha (Eliane) comentou que uma prima dela iria casar em um dos resorts da Disney e convidou a turma de amigos para passarmos um tempo lá juntos. Fiquei super animado com a ideia para poder finalmente realizar meu sonho, mas não poderia dar certeza de poder ir, já que estaria no começo da minha jornada aqui nos Estados Unidos e não sabia como funcionava o esquema de pedir uns dias off para poder viajar.
Enfim, conversei com meu gerente novo e fiquei sabendo que poderia tirar 4 dias, emendando um feriado (sexta-feira santa), portanto poderia ficar fora um total de 7 dias (sex-qui). Finalmente consegui realizar um sonho de infância!!! ;)
O primeiro passo foi conseguir passagens. Tudo bem que estou do outro lado do país (para quem não sabe, San Diego fica na Costa Oeste e Orlando fica na Flórida, Costa Leste), mas não tinha ideia que as passagens eram meio salgadas. Acabei fechando o olho e comprando mesmo assim, já que iria conhecer a Disney!!! Reservei o mesmo hotel que os meus amigos já tinham reservado (Howard Johnson International Drive). O hotel é super simples, nada demais. Vantagens: tem um café da manhã (bem "meia-boca" mas tem), preço e localização. Desvantagens: barulhento e não tão bem cuidado.
Chegando no hotel, check-in, banho e direto para o primeiro parque da viagem. Epcot.
EPCOT é o acrônimo para Experimental Prototype Community of Tomorrow e foi idealizado pelo Walt Disney para ser uma cidade ideal. Porém, para conseguir o patrocínio e os fundos para realizar tal façanha, ele foi solicitado a construir primeiro o Magic Kingdom. Walt Disney morreu antes da finalização do parque e seus sucessores decidiram não seguir com o projeto de uma cidade ideal, mas sim de um parque com atrações variadas.
O parque é dividido em duas partes em formato de ampulheta: Future World e World Showcase.
No Future World encontram-se as seguintes atrações:
- Spaceship Earth
- Innoventions
- Universe of Energy
- Mission: SPACE (atração que eu mais gostei no parque - para quem sofre de enjoo com brinquedos em movimento, não recomendo essa atração, nem mesmo o mais leve...),
- Test Track (onde você participa de uma bateria de testes de carros)
- The Seas with Nemo and Friends (onde você pode encontrar dois tanques com diversos animais aquáticos, incluindo o manatee ou peixe-boi - tivemos a oportunidade de ver a tratadora alimentando esses animais. Foi lindo!)
- The Land (onde está o Soarin', uma das atrações mais legais do parque - viagem de asa delta sobre a Califórnia) e
- Imagination (a Disney re-ativou a atração Captain EO, um filme 3D com o Michael Jackson, como um tributo após a sua morte - muito legal!).
O World Showcase é simplesmente maravilhoso! Ele é composto por 11 pavilhões, cada um representando um país, a saber: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos (claro, o maior de todos rs), Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.
De todos os 11 pavilhões, apenas Marrocos e Noruega não estavam presentes na abertura do parque. Apenas o pavilhão do Marrocos é patrocinado pelo próprio país, todos os outros são patrocinados por empresas privadas (Gabriela, essa é pra você!).
Para quem quiser ver as fotos da viagem, elas estarão no meu facebook. É só me seguir lá!
Espero que tenham gostado do post!
Logo logo tem o post do dia 2: Magic Kingdom!!!
(fonte: Wikipedia)
Não entendi esse "Gabriela isso é pra vc". Ai aquela turkey leg, sonho com ela todo dia hmmmmmm
ResponderExcluirNão foi vc que disse que os países patrocinam seus pavilhões no Epcot e que o Brasil não quis patrocinar? Tenho certeza que alguem falou isso... rsrsrs... Eu não gostei tanto assim da turkey leg. Bjos e obrigado por comentar! ;)
ExcluirHahaha foi o Dan mas do coisinho preto vc gostou. O parque que eu achei que ia ser o mais chato foi um dos melhores ne? AWSOME! Bjo
ResponderExcluirNossa, jurava que tinha sido você... Que coisingho preto? Essa conversa tá parecendo de bêbado... rsrs.. AWESOME define!
ResponderExcluircadê os outros 6 dias???
ResponderExcluirEm construção...rsrsr
ResponderExcluir